Save the Date e Convites para Padrinhos e Damas!


Boa Noite leitoras, tudo bem? Hoje novamente é quarta feira, então é dia da nossa tag: Organizando um casamento.
 

Nos post anteriores vocês viram sobre:
-1º Passo: Escolhendo a data do Casamento


-Casamento Vintage: Como Organizar!
-Bolos de Casamento
-Noivinhos para o Topo do Bolo!
-Dicas de Fotos e Filmagem para Casamento!
-Vestido de Noiva!
-Buquê de flores para noivas!
-Sapatos e Acessórios para Noivas!
-Unhas e Makes para Noivas
-Penteados/ Cabelos para Noivas!
-Enxoval de Noiva: Por onde começar??

Depois de termos falado sobre diversos temas, quem não viu basta clicar sobre o tema escolhido acima, vocês com certeza já devem está cientes do tipo e do tema do casamento que querem certo? Agora temos que ir para as próximas etapas e correr contra ao tempo, pois são muitos detalhes, rs. Estamos quase chegando no grande dia eim?? Então hoje é falaremos sobre como fazer o Save the Date e Convites para Padrinhos e Damas! Bora conferir as dicas e fotos??


A moda da vez, o Save the Date (ou pré-convite, como é chamado no Brasil) é um aviso que se envia aos convidados de que a festa de casamento já tem data e deve ser reservada na agenda. Muito mais simples e informal do que o convite de casamento, o Save The Date é uma maneira divertida e criativa de envolver seus convidados com esse clima gostoso de festa. Selecionei as ideias mais originais para o Save the Date do casamento e algumas dicas de como escrever, quando enviar e como criar o seu pré-convite.






Quando enviar seu Save The Date

Ele costuma ser enviado de 6 a 4 meses antes da data do casamento. É uma forma de possibilitar que seus convidados se programem melhor para sua festa, principalmente aqueles que moram longe.

   

Como enviar seu Save The Date

O Save the Date pode ser enviado virtualmente, por e-mail, ou ser impresso e enviado pelo correio. Uma terceira opção é enviar das duas formas: por e-mail e por correio. Isso porque sempre tem aqueles convidados que ainda não aderiram à era tecnológica... Nesses casos, melhor garantir.







O que escrever no Save The Date

O Save the Date não precisa ser tão formal quanto o convite de casamento. Pelo contrário, a graça dele é ser engraçado e divertido. Geralmente, o Save the Date vem com o nome dos noivos, a data do casamento e uma frase simples, tipo “Reserve esta data” ou “Save the date”, em inglês mesmo. Mas sinta-se livre para brincar e ousar, tanto no texto como no design. Não tenha medo de fazer um desenho ou caricatura dos noivos ou optar por modelos coloridos e alegres.


Save the Date em formato de lembrancinha

Sim, o Save The Date pode ser a primeira lembrancinha dos convidados do casamento. Escolha um objeto e personalize com um texto e imagem bem bacana. Algumas ideias originais para presentear com o Save the Date:
Imã de geladeira: que pode ser também calendário
Marcador de livro: uma opção econômica e útil
Caneca: personalizada especialmente para a ocasião
Cartão postal: com uma bela foto dos noivos
Chinelos: com o texto impresso na sola
Caixinhas: com docinhos ou balas dentro
Calendário: com a data do casamento em evidência
CD: com algumas músicas que tocarão na festa

Por onde criar??
O site americano, Wedding Paper Divas. Clique aqui que vai direto para a parte de montar um save the date. Eles oferecem diversos layouts (mais de 320!), escolha o que você mais gostar, e clique em “Personalize” – onde você poderá preencher o nome do noivo, da noiva, data e tudo mais. Não se assuste com a amostra em Inglês, é possível mudar todo o texto, escrever em português, como eu fiz abaixo. No final, clique com o botão direito do mouse sobre a imagem e salve. Pronto, você pode enviar por e-mail para seus convidados.


 Convites para Padrinhos e Damas

Fazer um convite de casamento diferente para o padrinhos e daminhas é uma forma delicada de mostrar a importância deles no grande dia. Não é obrigatório e nem existe uma regra sobre como convidá-los, mas se seu orçamento permite, não custa nada oferecer um mimo especial, não é mesmo?

Veja algumas opções que andam fazendo sucesso e escolha de acordo com o seu estilo:

 Quantos padrinhos e madrinhas de casamento?
Não há um número certo, desde que o espaço comporte à todos confortavelmente e não deixe o altar com ar de “cheio”.
Ah, tenha atenção ao seguinte detalhe também: se o seu casamento for um mini wedding por exemplo, não tem sentido algum muitos casais no altar, pois vai dar uma esvaziada na festa. Mas se vai ser uma super festa com muitos convidados, dá para chamar mais casais. 





Quem convidar?

Parentes íntimos, amigos de infância ou da faculdade, primas, irmãos… desde que sejam pessoas do coração e muito importantes que poderemos contar até mesmo depois da vida de casada.  Mesmo não chamando todos os outros parentes, é uma maneira legal para “representar” a família no altar.
 

Conselhos de noiva amiga

  • Lembre-se que seus padrinhos e madrinhas terão gastos (trajes, cabelo, maquiagem, etc) e não deixe para chamá-los em cima da hora. Convide os padrinhos de casamento com 6 meses de antecedência, mas isso não impede de chamá-los antes (assim que marcarem a data já podem chamar)
  • Quanto antes convidá-los, melhor! Você pode chamar as madrinhas para ajudá-la com os preparativos, pedir dicas, ideias e opiniões. Mostre que ser madrinha é muito mais do que entrar pelo tapete vermelho e tirar fotos
  • Se os seus padrinhos moram em outra cidade ou país, chame-os com maior tempo de antecedência para evitar que tenham compromisso no dia e para garantir que estarão presentes no seu Big Day
  • Normalmente os padrinhos costumam presentear os noivos: não seja indelicada escolhendo presente ou perguntando o que eles vão te dar. Espere que eles venham até você. Disponibilizar a lista de presentes de casamento online pode ser a melhor solução
  • Se eles não moram na sua cidade, mande dicas de hotéis e lugares onde possam fazer cabelo e maquiagem para garantir as reservas a tempo
  • Principal: Curta muito seus preparativos e sua festa e os momentos com os padrinhos de casamento! Passeiem com eles para descontrair e no dia da festa abusem de fotos bem legais
Convites fofos para damas de Honra

 

 
 
 
_______________________________________________________________ 
PS: fonte do post: Google/NoivasOnline/ VirouCasamento/ texto*

Bom lindonas essas são as dicas de hoje. Depois que passar meu casamento postarei as fotos lá no BPS, ok? Semana que vem tem mais tag organizando um casamento. Não percam, tá? hehehe ;D


E aí, vocês gostaram das dicas? Vocês fizeram save the date? E convite para os padrinhos e damas?? Me contem, bjim



9 comentários:

  1. Adorei!!!Quanta ideia criativa!!!
    Tem post fresquinho no My Petit!!Aguardo sua visitinha!!
    Marissol!!
    ➥ www.mypetitblog.com

    ResponderExcluir
  2. Tudo tão lindo que fica ate dificel de escolhere as dicas p/ Save the Datwe são muito legais...

    Beijinhos


    http://marla-grace.blogspot.com.br/
    http://www.facebook.com/pages/Unhas-Esmaltes/231428246983716?ref=hl

    ResponderExcluir
  3. Adorei as ideias!!!!! super criativas!! muito legal bjs

    ResponderExcluir
  4. eu adorei TUDO amiga,achei super legal o sabe the date *--*

    ResponderExcluir
  5. Oi Pah!
    minha prima vai casar ano que vem e eu falei do seu blog pra ela e la adorou.
    ela tem uma dúvida: o que vc acha de usar um buque rosa se a decoraçao da festa for amarela com azul (e as madrinhas tb estiverem de azul?)

    obrigada.
    Em breve meu blog será atualizado. tive que resolver umas coisas mas agora tá tudo ok.

    ResponderExcluir
  6. nossa amei o post, ajudou muito. beijao

    www.jeittofeminino.com

    ResponderExcluir
  7. Bem legal suas dicas, Paloma. Eu conheci essa moda no blog de outra blogueira que fez para o casamento dela e achei genial.

    http://gestaopink.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Olá, querida! Tudo bem?
    Muito legal o seu post, mas peço que cite as fontes de referência quando retirar um texto da internet.
    As dicas para convidar padrinhos de casamento são de minha autoria: http://blog.viroucasamento.com.br/como-convidar-padrinhos-de-casamento/

    Muito obrigada!
    Beijos

    http://casamentofestaeapartamento.com/

    ResponderExcluir

Deixe sua opinião e sugestão!!
obrigada, bjiiim! ;D

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 

Copyright © 2013 Blog Esmalte Chic / Template Elaborado por Kathy Castricini