Viagem de Lua de Mel: Veja as Dicas!


Boa noite leitoras, tudo bem? Como estão curtindo o feriado?? Hoje novamente é quarta feira, então é dia da nossa tag: Organizando um casamento.


Nos post anteriores vocês viram sobre:
-Casamento Vintage: Como Organizar!
-Bolos de Casamento
-Buquê de flores para noivas!
-Músicas para Casamento + DJ contratar ou não??
-Lembrançinhas para Casamento!
-Lista de Presentes de Casamento: Como fazer???
-Alianças de Noivado / Casamento: Como Escolher!
-Convites de Casamento x Como entregá-los!
-Chá de Cozinha ou Chá de Bar??? Veja as Dicas!
-Chá de Lingerie: Saiba Como Organizar!


Depois de termos falado sobre diversos temas, quem não viu basta clicar sobre o tema escolhido acima, vocês com certeza já devem está cientes do tipo e do tema do casamento que querem certo? Agora temos que ir para as próximas etapas e correr contra ao tempo, pois são muitos detalhes, rs. Estamos quase chegando no grande dia eim?? Então hoje é falaremos sobre a Viagem de Lua de Mel!! Bora conferir as dicas e fotos?

A lua de mel é um sonho. Mas… Quando você começa a planejar todo o casamento, percebe que não é bem assim. São tantas tarefas, mesmo que você não case na igreja e não tenha festa, que a viagem começa a virar o refúgio. Você começa a olhar para a lua de mel como o sonho do descanso! Então, você começa a se perguntar qual é o endereço do paraíso para você se esconder por lá por uns dias.  Vamos as dicas de lua de mel.
 
1. Não economize na lua de mel, vá para um destino mais em conta, porém não abra mão de ter uma viagem com conforto;

2. Passagem aérea. Se dinheiro é algo que pesa na escolha do destino de lua de mel, opte por um local para o qual encontre promoção de passagens aérea. Um exemplo é Miami, Cancún entre outros locais que sempre ouvimos falar de alguma promoção de passagem. E isso se aplica a destinos lua de mel no Brasil também. Viajar para algumas cidades do Brasil é quase o mesmo valor de viajar para o exterior;

3. Época do ano. Outro ponto é tentar planejar a lua de mel em algum local no qual não seja alta temporada. Por dois motivos: um que tudo vai estar bem mais caro, mas também, porque estará tudo muito cheio;

4. Destino conhecido ou novo? Dê preferência por escolher um local novo.

5. Hotel. Nunca economize no valor do hotel. Nunca mesmo. Pense que você vai estar exausta da festa, do estresse de planejar o casamento. Porque só uma noiva sabe o trabalho que dá: lista de convidados, bolo, maquete, vestidos, padrinhos, lembranças, carro, maquiador, ufa! Diga se você não merece um super descanso? Para viagem romântica, fique menos tempo, mas fique como uma princesa;

6. Influência. Não fique influenciada pela lua de mel de outras pessoas. Muitas dizem que foi a lua de mel perfeita para não ficar mal na fita. Escolha o destino que vocês dois desejam conhecer. Pegue opiniões, mas nunca escolha um destino pelo o que os outros dizem que é lindo;

7. Anunciar que é lua de mel. Não deixe de informar ao hotel que vocês estão em lua de mel. Aliás, este é um ponto muito importante: tente dar preferência a hotéis que tenham algum pacote de lua de mel. Muitas vezes as tarfias são mais baratas ou você pode ter um desconto em alguns serviços. Além de, claro, receber vários mimos para o casal;

8. Destinos de lua de mel. Pense bem no que você deseja. Muitas pessoas unem uma viagem dos sonhos com o relax da viagem romântica, mas nem sempre dá certo. Imagine fazer um tour de 20 dias pela Europa tendo que acordar cedo e cumprir rotinas exaustivas. É isso mesmo o que vocês desejam? Reflita bastante;

9. Cotas de lua de mel. Se você já tem tudo em casa, se já moram juntos, pense na possibilidade de pedir a sua lua de mel como presente de casamento.

10. Distância do casamento. É um pouco tentador deixar a viagem para meses depois do casamento. Mas é recomendado que você faça a viagens poucos dias depois do casamento, porque este clima de amor, de viagem junto com o seu marido é único.

Ilhas Maldivas: São repletas de cenários paradisíacos, com mais de duas mil ilhas cercadas por praias de areia alva e banhadas por águas transparentes onde o sol brilha praticamente o ano inteiro. Excelente para a prática de mergulho, esportes náuticos ou simplesmente para relaxar, em qualquer das ilhas Maldivas a sensação é de se estar no paraíso. Localizadas no meio do Oceano Índico, no Sudeste Asiático, são 1.190 ilhas divididas em 26 atóis neste que é considerado um dos 10 melhores pontos de mergulho do mundo. Muito procurada por casais em lua-de-mel, infelizmente, quando os oceanos subirem por causa do aquecimento global, as Maldivas correm o risco de ser o primeiro país a afundar. Por isso, o paraíso precisa ser aproveitado o quanto antes!
 
Saint Marteen ou Saint-Martin é uma das ilhas do Caribe, onde há sol o ano inteiro. Um lado da ilha é francês e o outro holandês, cada qual com suas próprias características, não importa em que lado da ilha você esteja, você sempre estará perto de alguma praia excepcional. É um destino ideal para quem procura um cenário caribenho paradisíaco com um toque europeu, com ferveção dia e noite. É ainda uma boa opção para lua de mel.

Disney: O mais famosos complexo de diversão do mundo, o Walt Disney World Resorts alimenta há várias décadas o sonho de crianças e adultos. Não é para menos, o mundo encantado de Mickey e sua turma engloba quatro parques temáticos – Magic Kingdom, Epcot Center, Disney’s Hollywood Studios (antigo MGM Studios) e Animal Kingdom, além de dois aquáticos, o Blizzard Beach e o Typhoon Lagoon. Sua família vive momentos inesquecíveis curtindo espetáculos, simuladores 3D, montanhas-russas, desfiles e muito mais!

 
Lua de Mel Surpresa
Atenção, noivos. Esta é uma ideia bacana para surpreender sua esposa: planejar a lua de mel surpresa, fazendo com que ela descubra o destino só no dia da viagem. Além de proporcionar a ela uma surpresa, você ainda alivia o estresse da noiva com os preparativos do casamento, pois será uma coisa a menos para sua amada pensar.

Para a lua de mel ser uma surpresa agradável e você não correr o risco de matar a esposa do coração com um destino que ela nunca escolheria na vida, aqui vão algumas dicas:

Onde ir
Ao escolher o destino da lua de mel surpresa, o noivo deve levar 100% em consideração o gosto e as preferências de sua mulher. Não adianta organizar uma viagem de aventura para Machu Picchu se ela odeia caminhadas e não vive longe de seu secador. Na dúvida, peça a opinião de amigas, primas e irmãs, desde que elas saibam guardar segredo.

Pense nos detalhes
Como será uma lua de mel surpresa, a noiva não terá como pensar nos detalhes por você. Se o destino é um outro país, fique atento a alguns pontos, como passaporte, data de validade, visto, documentos necessários, se o país exige que o turista tome alguma vacina previamente, etc.

Dê algumas dicas
Você não quer estragar a surpresa, mas não por isso sua boca será um túmulo. Deixe a noiva saber mais ou menos qual será o estilo da viagem, se ela deve levar roupas de frio, de calor, de praia, de montanha. Se você está planejando uma noite bem elegante, peça para que ela leve uma roupa de festa. Imagine a impolgação da noiva tentando adivinhar para que será esta roupa?

Faça bem-feito!
Em uma lua de mel surpresa, a noiva espera ser surpreendida do começo ao fim da viagem. Portanto, mãos à obra e organize tudo perfeitamente: aluguel de carros, reserva de
hotéis, compra de ingressos para programinhas noturnos e saiba na ponta da língua quais são os principais atrativos da cidade. Tente fazer um cronograma do dia a dia já com os passeios planejados.

Tempo livre é bem-vindo
Ter um cronograma de viagem é ótimo e a melhor maneira de vocês aproveitarem o dia ao máximo. Mas coloque também alguns momentos de folga, como uma tarde livre, passear pelo bairro ou aproveitar o hotel
 
ILHAS SEYCHELLES: O casal real Príncipe William e Kate Middleton não escolheram passar a sua Lua de Mel em Seychelles por acaso. Localizadas no Oceano índico, as ilhas possuem clima tropical durante todo o ano e praias maravilhosas de águas quentes e cristalinas. Além de suas belas paisagens, Seychelles é conhecida por ser líder mundial em turismo sustentável, preservando, por lei, ambientes naturais intactos. O arquipélago com mais de 100 ilhas, tem diversas praias de personalidades e cores próprias além de uma vida marinha rica com mais de 1.000 espécies de peixes. Um verdadeiro paraíso subaquático, perfeito para o mergulho. O príncipe Willian descreveu a passagem pela ilha como “as melhores férias da minha vida.” Conheça Seychelles e tenha uma Lua de Mel da realeza!

Irlanda: Dublin, quase sempre vira o primeiro destino dos turistas, embora cidades menores e até vilarejos sejam mais encantadores e pitorescos. Não muito longe de Dublin, a região montanhosa de Wicklow, Glendalough e o Vale de Avoca oferecem a oportunidade de um dia de visita passando por paisagens deslumbrantes que combinam vales, lagos, mar, campo e terrenos áridos. Símbolo do país, o trevo de três folhas é encontrado numa infinita coleção de suvenires, uma das principais atrações comerciais da Irlanda, sobretudo na cadeia de lojas Carroll’s.
 
Fernando de Noronha: Lua de mel na praia é uma das opções preferidas de muitos casais. Se você está pensando em curtir esse ambiente romântico e tropical, uma boa dica são as praias de Fernando de Noronha, com águas cristalinas. Além do mar, você pode aproveitar a natureza e fazer um passeio ecológico.

Ouro Preto: Para noivos que preferem um passeio mais cultural, vale a pena passar a lua de mel em Ouro Preto, Patrimônio Histórico e Cultural da Humanidade. A cidade possui muitos museus importantes, além de uma arquitetura belíssima e uma culinária típica e saborosa.
Marrocos é um ótimo destino para noivos que buscam uma experiência cultural rica e cheia de cores e sabores. Os famosos mercados locais são parada obrigatória, onde se encontra todo tipo de produto, desde ervas medicinais até roupas e ouro.

Dubai é um destino exótico e maravilhoso para a lua de mel. Situada na costa do Golfo Pérsico, nos Emirados Árabes Unidos, é conhecida por seus hotéis super luxuosos e grandes restaurantes de nível internacional. Uma ótima opção para noivos que procuram diversão e muito requinte.

Bariloche:  é uma das cidades mais charmosas da América do Sul, localizada na Argentina. Durante o inverno, conta com uma programação agitada, que vai desde o esqui na neve até um passeio pelas montanhas. À noite, nada como relaxar e apreciar os deliciosos fondues em frente a uma lareira.

 Serras Gaúchas: Noivos que querem passar uma lua de mel mais aconchegante, curtindo um friozinho, podem escolher uma viagem para a região da Serra Gaúcha. São muitas as opções de cidade nesse local, como Gramado, Caxias do Sul e Farroupilha. Perfeito para quem quer aproveitar um climinha europeu sem sair do país.

 _______________________________________________________________
PS: fonte do post: Google/casamento click / Viagemparamulheres/ Blogdaluademel


Bom lindonas essas são as dicas de hoje. Está quase acabando a organização de um casamento, falta poucos posts para chegarmos ao grande dia, preparadas?? ;D Agora que já passou o meu casamento estou começando a postar as fotos lá no BPS, ok? O meu casamento vou postar ainda essa semana.



Semana que vem tem mais tag organizando um casamento. Não percam, tá? Falta pouquissímo pra terminarmos a nossa tag, hehehe ;D


E aí, vocês gostaram das dicas? Vocês vão viajar na lua de mel?? Me contem, bjim

6 comentários:

  1. adorei as dicas querida pena que nao tenho toda essa grana rsrsr
    www.rennataferreira.com

    ResponderExcluir
  2. Adorei as dicas, super válidas...

    Vem ver a nova postagem lá do blog:

    http://esmaltescoloridosdadeli.blogspot.com.br/2013/06/nova-parceria-case-editorial.html

    Beijinhos!

    ResponderExcluir
  3. Nossa, que maravilha. Adorei as dicas Pa, to super ligada nessas dicas de casamento. To adorando tudo, beijos.


    http://bonecasdeatitude.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. ótimo post! AMEII as dicas.

    BeijO :*
    Blog Luanna Ravanelli

    ResponderExcluir
  5. Oiiii

    essas ilhas paradisiacas são maravilhosas neh?? Queria ter dinheiro pra ir lá kkkkk
    pq sei que é tudo muito caro.... por isso minha idéia é ir para punta cana... que dá pra quebrar um galho
    apesar de não ser linda como as ilhas maldivas!!!

    bjos


    www.enquanto-isso.com

    ResponderExcluir

Deixe sua opinião e sugestão!!
obrigada, bjiiim! ;D

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 

Copyright © 2013 Blog Esmalte Chic / Template Elaborado por Kathy Castricini